Facilitamos o Desenvolvimento Sustentável ...

NOSSOS COLABORADORES

 

Diretora Executiva

O Desenvolvimento Comunitário tem como elementos fundamentais a promoção e participação ativa, consciente, organizada, sistemática e permanente dos povoadores, mobilizando recursos humanos e institucionais para a execução de projetos de desenvolvimento, como uma ação da comunidade e sobre a comunidade. É assim que, quando falamos de um projeto comunitário, nos referimos ao conjunto de atividades orientadas a satisfazer ou resolver as necessidades mais urgentes e imperiosas de uma comunidade e orientado fundamentalmente a quem faz parte dela, já que são eles quem conhecem a situação real de sua localidade.
Em nossas intervenções, procuramos potencializar as capacidades dos povoadores, em especial jovens e mulheres em sua integração nas dinâmicas do desenvolvimento local, exercendo lideranças como gestores da mudança, para a identificação e solução dos problemas que atingem a sua comunidade, para um impacto coletivo, contribuindo à alcançar o bem-estar econômico, social e ambiental.

 

Especialista em Responsabilidade Social Corporativa, Relações com a Comunidade e Gerenciamento de Conflitos

Boas práticas de responsabilidade social corporativa geram impactos positivos e significativos na área de influência social de qualquer projeto e proporcionam um ambiente socialmente favorável ao exercício da atividade comercial. Portanto, a importância de começar com uma coleta adequada de informações sociais que permita o estabelecimento de objetivos de desenvolvimento sustentáveis, viáveis e mensuráveis que respondam às políticas de cada empresa, focados em sua missão ou razão de ser e dentro da estrutura de os regulamentos socioambientais do Estado.
As estratégias de relações com a comunidade são inúmeras, mas somente serão possíveis se for feito um mapeamento adequado dos atores sociais com os quais devem ser estabelecidas alianças estratégicas para alcançar o "win to win " entre o Estado, a sociedade civil e a empresa.

 

Especialista em Gestão de Cooperativas e PME

O modelo associativo em forma de cooperativa, se tem aplicado durante décadas, especialmente nos chamados países do primeiro mundo, o qual é o modelo viável e sustentável, sobretudo pelo Quinto Principio Cooperativo: educação, formação e informação, o qual forma seus membros e dirigentes, para participar ativamente e de maneira eficiente e eficaz no desenvolvimento de suas Cooperativas.
As cooperativas apresentam vantagens particulares para a mulher, com a possibilidade de vivenciar um modelo de organização que oferece maior igualdade de oportunidades se comparadas às formas associativas tradicionalmente hierárquicas, ao mesmo tempo constituem uma estratégia organizativa que permite à mulher desenvolver a sua autoconfiança e adquirir maior poder de decisão, obtendo uma posição de igualdade na família, cooperativa e, por conseguinte, na sociedade.
A cooperativa não só cumpre com o objetivo da ação em conjunto, como permite ao mesmo tempo o desenvolvimento contínuo, a melhora da qualidade de vida dos sócios, de suas famílias e o desenvolvimento econômico local.

 

Especialista em Desenvolvimento Pessoal e Competências Laborais

Toda atividade empreendedora se baseia num processo de intercambio e comunicação, pois depende das habilidades sociais para que seja viável e sustentável; ou melhor, daquelas condutas de uma pessoa quando interage com outros indivíduos, dá suas opiniões, recebe um elogio ou uma ofensa, expressa sentimentos e desejos e se faz responsável do que diz e como o diz.
Ser empreendedor é lograr uma atitude integral e uma identidade, que implica mudanças emocionais, de auto-percepção, auto-valoração, auto-reconhecimento, de habilidades e debilidades, empoderamento, relações familiares harmoniosas, assertividade, defesa dos seus direitos e cumprimento de obrigações. Estas razões criam a necessidade de desenvolvimento pessoal a través do fortalecimento de habilidades sociais, valores, autoestima, liderança, capacidade de relacionamento, comunicação e trabalho em equipe; com o fim de impulsar e cumprir projetos pessoais, laborais e empresariais.

 

Especialista em Empreendimentos e Líderes Juvenis

Apreender à apreender é fundamental para o início de um negocio, assim como para desenvolver produtos e brindar serviços com qualidade competitiva, destinados a satisfazer a demanda identificada, gerar ingressos, emprego de qualidade e contribuir na maneira sustentável ao desenvolvimento econômico e social na localidade e em harmonia com o ambiente.
Os jovens têm uma grande criatividade e capacidade para empreender e concretizar ideias de negocio que geram valor, aproveitando as oportunidades de mercado, logrando padrões de desempenho empresarial que levam em conta a inovação como eixo principal de crescimento e desenvolvimento sustentável.
A educação empresarial impulsiona os jovens a pensar no papel que desempenham em gerar mudanças e no desenvolvimento econômico e social de suas localidades, mostrando-lhes que o trabalho por conta própria e a criação de uma empresa podem ser opções ocupacionais a se levar em conta.

 

Especialista em Negócios Rurais Inclusivos

Em nosso país, os negócios rurais destacam como uma alternativa sustentável para contribuir a seguridade alimentaria e incremento do ingresso familiar. Nos últimos anos, o espírito empreendedor na área rural é crescente, com ideias de negocio de acordo com as novas necessidades e demandas locais, aproveitando oportunidades que se originam com a execução de projetos de investimento público e privado. Exemplo disto são as vendas de produtos locais, agrícolas, pecuários, e artesanato, derivados da indústria agroalimentar, assim como a oferta de serviços relacionados à atividade turística, entre outros.
Através de assistência técnica e capacitação para o fortalecimento de sistemas de produção familiar e comunitária, se logra a aplicação de boas práticas e inovação tecnológica, produtiva, simples, amigável com o ambiente e mínimo custo, para uma maior produtividade e diversificação de cultivos e criação. Assim obtemos resultados satisfatórios com os projetos que executamos ao longo do país, com empreendedores que enfrentam com sucesso tal desafio, logrando a sustentabilidade, e com uma melhora substancial na economia das famílias e das comunidades.

 

Especialista em Direitos

Nos últimos 30 anos se deram mudanças positivas em termos sociais e legais, para que as mulheres possam exercer seus direitos, existindo atualmente uma serie de medidas de proteção frente ao abuso em contra delas, tanto dentro do lar, quanto no trabalho.
Muitas empreendedoras se iniciam numa atividade econômica com mais entusiasmo que conhecimento, sem ter clara a sua posição como cidadãs e sem conhecer seus direitos, o que torna pouco provável que possam exercê-los, impedindo-lhes o crescimento pessoal, social e econômico; por isso a necessidade de conhecê-los para que avancem com firmeza no cumprimento dos objetivos como empreendedoras.
O desafio é que estes direitos sejam conhecidos pela sociedade e sobre todo pelas mulheres e mães, como sujeitos com direitos e a quem corresponde exercê-los em sua totalidade como cidadãs de nosso país. É importante apoiar que as mulheres tenham acesso em um trabalho digno, melhores ingressos e que logrem a redistribuição de sua carga doméstica, sendo esta ultima aposta quando falamos de seus direitos econômicos, sociais e culturais.

 

Especialista em Gestão Educativa

A construção do conhecimento se realiza mediante um processo mental que finaliza com a aquisição de um novo saber assim, sendo que este permite ao aluno aplicar todo o aprendido em situações novas. Este enfoque da aprendizagem estimula: o saber (dos fatos, dados, ou exemplos de como funciona algo), o fazer (como se realiza o aprendido em situações reais) e o ser (a forma em que o aluno se apropria dos conhecimentos e os volta parte da sua atividade acadêmica ou profissional).
Peça fundamental, para a construção do conhecimento, é a leitura e sua compreensão, é dizer o lograr que os estudantes, através da aplicação de estratégias de leitura, sejam capazes de compreender textos académicos impressos ou em formato eletrônico, reconhecendo aspectos discursivos, comunicativos e estruturais da língua, para que tomem posição perante o que leem e que reconheçam na leitura uma fonte de enriquecimento académico e cultural.

 

Especialista em Marketing e Comercio Internacional

A globalização, o desenvolvimento tecnológico, o acesso à informação e a aparição de novos atores nos mercados internacionais desafiam a nossas empresas a reformular sua visão, estratégias, procedimentos e ações, a fim de estarem capacitadas para responder e enfrentar os desafios dos mercados. As empresas necessitam realizar operações de comercio exterior para adquirir tecnologia, materiais e insumos provenientes do estrangeiro, para ser destinadas à produção ou para sua transformação em outros produtos cujo destino final é o mercado interno ou de exportação. Assim, estas operações devem permiti-lhes benefícios que ao mesmo tempo redundem ao interior de suas zonas produtivas, contribuindo substancialmente para impulsar o desenvolvimento econômico e bem-estar social nas localidades vizinhas à zona de influência de suas operações.

Copyright 2014. Designed by Nebt
Privacy Policy | Terms of use